O Prefeito

BIOGRAFIA
Eneimar Adriano Marques (Eneimar da Escola)

Eneimar Marques Prefeito 2021 a 2024Eneimar, nasceu em Jaboticatubas, no dia 07 de novembro de 1975, na casa de seus pais, Enéas Marques Filho (Didi da Oficina) e Maria do Rozário Marques (Tia Maria do Rozário), com auxílio do saudoso Reginaldo Costa Reis (Regi).

É primogênito da família, tendo mais 3 (três) irmãos, Elen Patrícia Marques, Evelin Priscila Marques (sempre presente) e Elison Fernando Marques. Casado há 9 (nove) anos com Mariluci Aparecida Marques, é pai de dois garotos, Pedro Lucas e João Miguel.

Desde cedo acompanhou seu pai junto aos trabalhos de mecânico, profissão que herdou e foi primordial para que pudesse realizar seu sonho, cursar o ensino superior.

Eneimar formou em Estudos Sociais e História e em 1998, se tornou professor de História, e lecionou nas Escolas Estaduais Cardeal Arcoverde e Leônidas Marques Afonso, de onde também é ex-aluno. Em 2007 foi eleito diretor da Escola Estadual Cardeal Arcoverde, cargo que ocupou até o ano de 2015, prestando relevantes trabalhos para a comunidade escolar do município durante este período.

Apaixonado por Jaboticatubas, Eneimar começou sua história política como Secretário Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, e presidente da Jabotur. Foi fundamental na discussão para a criação do Circuito Turístico Parque Nacional da Serra do Cipó.

Foi como secretário que Eneimar desenvolveu um dos maiores projetos sociais já existente em Jaboticatubas o Esporte Solidário que posteriormente virou AJES. Com o projeto, Eneimar deu oportunidade para crianças e adolescentes de se desenvolverem como pessoas, criando um senso de cidadão e sempre com os estudos em primeiro lugar.

Como presidente da Jabotur ajudou a alavancar o potencial turístico, cultural e esportivo de Jaboticatubas, sempre trabalhando com o povo e com os conselhos municipais. Também sempre foi apoiador as causas sociais, educacionais e esportivas pelo município afora.

Se tornou prefeito de Jaboticatubas para a gestão 2017 a 2020. Como Administrador municipal sua gestão se notabilizou pelo controle com os gastos do município e por seu diálogo com a população e as associações comunitárias.

Foi responsável por obras fundamentais para auxiliar no desenvolvimento e crescimento de Jaboticatubas como: Obra de pavimentação e drenagem da rua Benedito Quintino, finalização do Centro Cultural, reforma da Igreja Nossa Senhora do Rosário, duplicação de trecho da rua Santa Cruz, aquisição de aparelho Raio X instalado na Fundação Hospitalar Santo Antônio, finalização da obra de ampliação da UBS Duarte Henriques de Freitas, cobertura da quadra da escola Paulo Rodrigues de Aguiar no distrito de São José do Almeida, construção da escola infantil Professora Rosilene Pereira de Souza no distrito de São José do Almeida.

Também foram feitas diferentes obras de infraestrutura na sede e no distrito de São José do Almeida, instaladas academias ao ar livre em bairros e comunidades e em parceria com a COPASA levou água tratada para diferentes bairros e comunidades entre outras coisas.

Em 15 de novembro de 2020, Eneimar se tornou o primeiro prefeito reeleito, para dois mandatos consecutivos, no município de Jaboticatubas.

PREFEITO ENEIMAR ADRIANO MARQUES - GESTÃO 2021 A 2014.

on 05 Janeiro 2019
Última Atualização: 28 Janeiro 2021