Viva a Rua em Jaboticatubas

No último sábado (25), Jaboticatubas recebeu o projeto Viva a Rua, que trouxe lazer, oficinas e serviços à toda população, e teve como tema a Literatura.

Centenas de crianças, incluindo os alunos das escolas municipais Geralda Isa Lima Rodrigues, Diva dos Santos Dias, Infantil Síria Viana Lima, Paulo Rodrigues de Aguilar (São José do Almeida) e Odorico Marques de Aquino (Boa Vista), participaram das diversas atividades recreativas. No palco, as crianças ouviram contação de histórias, poesia falada e participaram de intervenção de espaço e lazer. Nas atividades simultâneas, as brincadeiras foram os infláveis, cama elástica, pingue pongue, xadrez e dominó gigante, pintura facial e espaço Kids. Também teve o estúdio do MG1, orientação jurídica gratuita e atendimento do Sesc. Nas ações de incentivo à leitura por meio da BiblioSesc, foram oferecidas atividades como brincando com o Livro Gigante, Oficina de Caça Palavras e Árvore da Palavra.

O projeto ainda doou brinquedos para a Escola Municipal Paulo Rodrigues de Aguilar, que fica em São José do Almeida. Quem recebeu o presente foi a diretora Valéria Soares de Oliveira e a vice-diretora Sandra Aparecida Soares.

O Viva a Rua é uma iniciativa da TV Globo Minas, com realização do Sesc e apoio da Prefeitura Municipal de Jaboticatubas, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo.

fotovivaarua 27102019 2Viva a Rua em JaboticatubasViva a Rua em Jaboticatubas

Viva a Rua em JaboticatubasViva a Rua em JaboticatubasViva a Rua em Jaboticatubas

on 29 Mai 2019