(31) 2010-7100

Siga nos nas rede sociais

Formatura PROERD reúne mais de 500 alunos

Mais de 500 alunos participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), realizada na manhã desta quinta (4) e sexta-feira (5), em Jaboticatubas e São José do Almeida, respectivamente.

O curso foi concluído pelos alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental das Escolas Municipais Síria Viana Lima e Geralda Isa Lima Rodrigues e do 7º ano do ensino fundamental das Escolas Estaduais Leônidas Marques Afonso, Cardeal Arcoverde e Doutor Eduardo Goés Filho. O programa é desenvolvido pela Polícia Militar com apoio da Prefeitura Municipal de Jaboticatubas e das escolas estaduais.

O Proerd tem como objetivo desenvolver nos estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas relacionadas às drogas e violência. “O foco do programa é trabalhar a prevenção contra todos os tipos de drogas e violência, principalmente no ambiente escolar, mas também ensinar crianças e adolescentes a serem pessoas do bem e a enxergarem os policiais militares como pessoas de confiança, a quem podem pedir conselhos e discutir questões de cidadania”, ressalta o coronel da PM Élcio Silva Machado.

O prefeito de Jaboticatubas, Eneimar Adriano Marques, acredita que o Proerd contribui para a formação de um cidadão consciente. “É um orgulho ver os jovens da nossa cidade mais treinados e capacitados na prevenção contra as drogas e violência. Tenho certeza que levarão este aprendizado por toda a vida”, pontuou o prefeito.

Durante a formatura, dez alunos foram premiados por se destacarem nas redações realizadas durante o programa, uma forma de demonstrar tudo que aprenderam em sala de aula. O curso é ministrado pelo soldado PM Jomarg Alves de Araújo Lima. Cerca de 1.000 alunos são formados todos os anos em Jaboticatubas.

Estiveram presentes familiares dos estudantes e autoridades, entre elas, o prefeito de Jaboticatubas, Eneimar Adriano Marques; o comandante da Oitava Companhia da Polícia Militar Independente, coronel PM Élcio Silva Machado; o secretário municipal de Educação, Marcus Moacir Siqueira; o presidente da Câmara Municipal, Carlos Roberto Almeida Silva e o defensor público de Jaboticatubas, Luiz Roberto Costa Russo.

Foto Formatura PROERD

Foto Formatura PROERDFoto Formatura PROERDFoto Formatura PROERD