Formatura PROERD reúne mais de 500 alunos

Mais de 500 alunos participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), realizada na manhã desta quinta (4) e sexta-feira (5), em Jaboticatubas e São José do Almeida, respectivamente.

O curso foi concluído pelos alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental das Escolas Municipais Síria Viana Lima e Geralda Isa Lima Rodrigues e do 7º ano do ensino fundamental das Escolas Estaduais Leônidas Marques Afonso, Cardeal Arcoverde e Doutor Eduardo Goés Filho. O programa é desenvolvido pela Polícia Militar com apoio da Prefeitura Municipal de Jaboticatubas e das escolas estaduais.

O Proerd tem como objetivo desenvolver nos estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas relacionadas às drogas e violência. “O foco do programa é trabalhar a prevenção contra todos os tipos de drogas e violência, principalmente no ambiente escolar, mas também ensinar crianças e adolescentes a serem pessoas do bem e a enxergarem os policiais militares como pessoas de confiança, a quem podem pedir conselhos e discutir questões de cidadania”, ressalta o coronel da PM Élcio Silva Machado.

O prefeito de Jaboticatubas, Eneimar Adriano Marques, acredita que o Proerd contribui para a formação de um cidadão consciente. “É um orgulho ver os jovens da nossa cidade mais treinados e capacitados na prevenção contra as drogas e violência. Tenho certeza que levarão este aprendizado por toda a vida”, pontuou o prefeito.

Durante a formatura, dez alunos foram premiados por se destacarem nas redações realizadas durante o programa, uma forma de demonstrar tudo que aprenderam em sala de aula. O curso é ministrado pelo soldado PM Jomarg Alves de Araújo Lima. Cerca de 1.000 alunos são formados todos os anos em Jaboticatubas.

Estiveram presentes familiares dos estudantes e autoridades, entre elas, o prefeito de Jaboticatubas, Eneimar Adriano Marques; o comandante da Oitava Companhia da Polícia Militar Independente, coronel PM Élcio Silva Machado; o secretário municipal de Educação, Marcus Moacir Siqueira; o presidente da Câmara Municipal, Carlos Roberto Almeida Silva e o defensor público de Jaboticatubas, Luiz Roberto Costa Russo.

Foto Formatura PROERD

Foto Formatura PROERDFoto Formatura PROERDFoto Formatura PROERD