Todo dia é dia de Proerd

No início de dezembro, a Prefeitura Municipal de Jaboticatubas, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Polícia Militar, realizou a formatura dos alunos que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

O programa consiste no esforço cooperativo da Polícia Militar, escola e família, visando preparar crianças e adolescentes para fazerem escolhas seguras e responsáveis.

Por meio de atividades educacionais, os instrutores cabo Sidney Fagundes Barros e soldado Jomarg Alves de Araújo Lima, da oitava Companhia de Polícia Militar Independente, fornece às crianças as estratégias adequadas para se tornarem bons cidadãos, resistir à oferta de drogas e ao apelo da violência. Participaram da formatura, crianças do 2º período do Ensino Fundamental da Escola Municipal Cândida de Lima Olyntho Ferraz e alunos da 5ª série da Escola Municipal Cândida de Lima Olyntho Ferraz, Escola Municipal Geralda Isa Lima Rodrigues, Escola Municipal Paulo Rodrigues de Aguilar e Escola Municipal Deolinda Dias Duarte.

Uma das atividades em sala de aula foi a elaboração de uma redação com o tema: “O que aprendi com o Proerd”. Os destaques foram os alunos: Emanuelle Fernanda Miguel de Souza e Lucas Davi Moreira de Assis, da E. M. Cândida de Lima Olyntho Ferraz; Luiza Ketlun Bessone Moreira, da E. M. Deolinda Duarte Dias; Melissa Tomas Maia, Lorraine Eloísa Peixoto da Silva, Matheus Ribeiro Souza Maia e Kauã Pedro Alves Xavier dos Santos, da E. M Paulo Rodrigues de Aguilar; Maria Eduarda de Oliveira Cardoso, Júlia Santos Gonçalves e Távini Luiza Marques Dacenoas, da E. M. Geralda Isa Lima Rodrigues.

Ao final do programa cada criança recebeu o seu certificado de conclusão do Proerd, fortalecendo o compromisso de não se envolver com as drogas e a violência, valorizando cada dia mais a vida.

A Prefeitura Municipal parabeniza aos instrutores, alunos, diretoras e escolas que apoiam e idealizam o Proerd em nossa cidade!

Confira mais fotos em nossa página no facebook: Prefeitura Municipal de Jaboticatubas

Proerd2 20122019  Proerd3 20122019  Proerd4 20122019

Proerd5 20122019  Proerd6 20122019  Proerd7 20122019