Polícia Civil faz exames de habilitação em Jaboticatubas

Departamento de Trânsito de Minas Gerais – DETRAN/MG, que irá realizar exames de direção e provas de legislação no município. O objetivo é que o município receba os exames uma vez por mês.

photo.examehabilitacao.22.01.2021

A partir dessa sexta-feira, 22 de janeiro de 2021, Jaboticatubas passa a receber a banca volante do Departamento de Trânsito de Minas Gerais – DETRAN/MG, que irá realizar exames de direção e provas de legislação no município. Neste primeiro dia serão aplicadas 11 provas de legislação e 18 exames de rua. O objetivo é que o município receba os exames uma vez por mês.

Depois de aproximadamente um ano de tratativas, esse serviço só pode ser ofertado a população jaboticatubense graças a parceria entre a Prefeitura Municipal de Jaboticatubas e o DETRAN/MG, por intermédio do Chefe do Departamento, Delegado Kleyverson Rezende e da diretora de Divisão de Habilitação do DETRAN/MG, Delegada Flávia Portes Teixeira. Vale ressaltar também a participação da Delegacia de Polícia Civil de Jaboticatubas, por meio do Delegado Vitor Vasconcelos de Mattos.

Além de facilitar o processo de habilitação para os cidadãos do município, a iniciativa irá criar novas possibilidades de emprego, como destaca o Prefeito Eneimar Adriano Marques: “A execução de todo o processo para tirar habilitação ocorrendo em Jaboticatubas, é uma conquista que irá facilitar a vida de todos os jaboticatubenses, tornando este processo mais fácil e menos oneroso para os nossos cidadãos. Além disso, é uma atividade que acaba criando novas possibilidades de trabalho em Jaboticatubas, uma vez que envolve uma gama muito grande de profissionais e, ao trazer um novo serviço, acarreta no fortalecimento da economia do Município, destaca.

O objetivo do município agora é, em parceria com a iniciativa privada, montar uma pista de exames de motos para atender mais pessoas em Jaboticatubas e região.

on 22 Janeiro 2021