Aberta nova etapa de vacinação contra a gripe em Jaboticatubas

A Secretaria Municipal de Saúde deu início, nessa semana, a mais uma etapa da vacinação contra a gripe em todo o município. A imunização acontece até o dia 09 de julho, nas comunidades rurais e bairros com cobertura das equipes de estratégia da saúde da família. Onde não há coberturas dessas equipes, a vacinação será realizada nos postos de saúde da sede e do distrito de São José do Almeida.

As prioridades nessa terceira etapa são pessoas com comorbidades, deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo e rodoviário passageiros urbanos e de longo curso, trabalhadores portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários do sistema de privação de liberdade, população privada de liberdade, adolescentes e jovens em medidas socioeducativas.

A vacinação contra a gripe em Jaboticatubas teve início no último dia 12 de abril em sua primeira etapa com prioridades para crianças de 0 a 6 anos de idade, gestantes, puérperas, povos indígenas e trabalhadores da saúde. O público alvo dessa primeira etapa já foi vacinado. A segunda fase de vacinação teve início no último dia 11 de maio com prioridade para pessoas com 60 anos ou mais e professores. Nessa terceira etapa, a expectativa é de que mais de 95% do público alvo seja imunizado.

Mais informações sobre a vacinação em Jaboticatubas podem ser adquiridas através do telefone da Secretaria Municipal de Saúde: (31) 3683-1103.

on 11 Junho 2021