Prefeitura prorroga decreto sobre calamidade pública em Jaboticatubas

A Prefeitura de Jaboticatubas publicou decreto de prorrogação do prazo do estado de calamidade pública em razão dos efeitos decorrentes da pandemia da Covid-19. O prazo fica prorrogado até o dia 31 de dezembro de 2021. Compete ao município zelar pela preservação do bem-estar da população e pela manutenção dos serviços públicos e das atividades socioeconômicas e adotar as medidas que se fazem necessárias no intuito de combater situações emergenciais.

ressaltar que, mesmo diante das condições da vacinação contra a doença, a pandemia da Covid-19 ainda não acabou. Todos os cuidados necessários para a proteção da saúde devem ser mantidos de acordo com recomendações do Ministério da Saúde. O uso de mascaras, higienização das mãos e o distanciamento social continuam sendo as principais armas contra a doença.

A Secretaria Municipal de Saúde tem divulgado diariamente, os boletins epidemiológicos com os dados da doença no município. De acordo com os últimos números, Jaboticatubas já registrou 1.644 casos confirmados da doença, sendo que destes, 25 casos estão ativos, 40 óbitos foram confirmados e 1.579 casos recuperados. 37,5% da população já recebeu pelo menos a primeira dose da vacina. Acesse o decreto aqui.

on 08 Julho 2021