Secretaria Municipal de Saúde abre vacinação contra a Influenza para população acima dos seis meses

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaboticatubas abriu a vacinação contra a Influenza para toda população nessa sexta-feira, dia 09 de julho. A imunização acontece no posto de saúde do centro da cidade e no posto do distrito de São José do Almeida, das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira. A liberação da vacina contra a gripe atende a designação do Ministério da Saúde para o uso das doses restantes em razão da campanha nacional de imunização contra a doença, que termina nessa semana. As vacinas serão disponibilizadas enquanto houver estoque.

Para ser imunizado, o cidadão deve comparecer à unidade de saúde munido de documento de identificação com foto, cartão de vacina atualizado no município e um comprovante de endereço. É importante ressaltar que, segundo orientação médica, a pessoa que se vacinou contra a Covid-19 recentemente deve esperar um prazo de pelo menos 15 dias para se vacinar contra a Influenza.

Em Jaboticatubas, 4.502 doses da vacina da gripe já foram aplicadas e cerca de 58,7% do público-alvo foi imunizado. Para o secretário municipal de Saúde, Arlen Araújo Marques, a imunização contra a Influenza é de suma importância para a população, principalmente crianças e idosos. Ele reforça que as pessoas que ainda não foram vacinadas devem procurar o posto de saúde. “As pessoas devem se atentar para a vacinação contra a gripe, ela previne a propagação da doença que pode ter os sintomas confundidos com a Covid. A imunização ajuda a aliviar nosso sistema de saúde. Ainda temos pessoas do grupo prioritário que não foram vacinadas”.

on 09 Julho 2021