Secretaria de Saúde retoma vacinação contra a Covid-19 em pessoas com 33 anos ou mais

A Secretaria de Saúde irá retomar, nesta terça-feira, dia 10 de agosto, a vacinação contra a Covid-19 em pessoas com 33 anos ou mais em Jaboticatubas, enquanto houver doses disponíveis.

Pessoas dessa faixa etária que ainda não tomaram a primeira dose da vacina devem procurar os pontos de vacinação para serem imunizados. A vacinação continua seguindo os protocolos estabelecidos pelo Governo do Estado e pelo Ministério da Saúde.

Na sede do município, a imunização acontece na Rua Dom Carlos Vasconcelos, em frente à Câmara Municipal, no centro da cidade. No distrito de São José do Almeida, as pessoas devem procurar o posto de saúde localizado na Avenida das Rosas, número 238, Bairro das Flores.

A imunizaçãocontinua acontecendo sem o agendamento prévio. Quem fizer parte do grupo prioritário deve apenas ir aos pontos de vacinação e apresentar a documentação necessária: o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) atualizado no município, CPF, identidade e um comprovante de endereço.

Na última quarta-feira, 04 de agosto, a prefeitura iniciou a vacinação para o grupo prioritário em questão, mas, devido às poucas doses disponibilizadas pelo Governo do Estado, a vacinação teve que ser paralisada. Mais doses da vacina chegaram nesta segunda-feira. Elas serão utilizadas para a aplicação de primeiras doses.

É importante ressaltar que os dados sobre os boletins epidemiológicos e o vacinômetro são divulgados diariamente nas redes sociais da prefeitura, além de estarem disponíveis para consulta no site oficial da prefeitura, www.jaboticatubas.mg.gov.br.

on 09 Agosto 2021