Secretaria de Educação anuncia retomada das aulas presenciais nas escolas municipais de Jaboticatubas.

A Prefeitura de Jaboticatubas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, irá retornar com as aulas presenciais nas escolas municiais nesta quarta-feira, dia 18 de agosto. O retorno será de forma gradual, em sistema de rodízio, para preservar a saúde e o bem estar de todos os alunos, funcionários e professores das instituições.

Seguindo o cronograma de retorno, nas duas primeiras semanas do mês, foram feitas reuniões com pais e responsáveis pelos alunos para a apresentação das regras de segurança e os protocolos para preservação da saúde, além da distribuição de uma cartilha de orientações e assinatura do termo de responsabilidade.

Como o retorno das aulas presenciais será feita de forma gradual, a princípio, retornarão às escolas os alunos da educação infantil (1º e 2º período) e alunos do ensino fundamental (1º e 2º ano).

Importante ressaltar que, gradativamente, após no mínimo duas semanas de funcionamento sem intercorrências, o atendimento se estenderá aos demais alunos do ensino fundamental (3º, 4º e 5º ano). Esses alunos continuarão recebendo atividades remotas até o retorno gradativo que acontecerá na quarta-feira, dia 08 de setembro.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Marcus Moacir, o retorno das atividades escolares de forma presencial esta sendo esperado com muita ansiedade. “Nós, educadores, funcionários, pais e, com certeza, os alunos, estamos esperando ansiosamente por esse momento de estar presente nas escolas. Será um dia de muita alegria. Estamos nos organizando há muito tempo, fazendo um trabalho de muita responsabilidade e respeitando todas as normas de segurança. Um dos fatores que contribui muito para isso é o entendimento dos pais e responsáveis pelas nossas crianças em relação ao trabalho que está sendo feito”, ressaltou.

Para efetuar o retorno dos alunos, a Secretaria de Educação vem trabalhando incansavelmente desde o início do ano. Reuniões com diretorias, conselhos estaduais e municipais, órgãos ligados à educação, vacinação dos professores contra a Covid-19 e reforma de alguns prédios de escolas foram fatores fundamentais para que o cronograma de volta às aulas fosse montado.

on 16 Agosto 2021