Jaboticatubas recebe Mostra Noite de Cinema com sessões gratuitas

Jaboticatubas recebe, neste sábado, dia 09 de outubro, a segunda fase da Mostra Noite de Cinema na Metropolitana. As sessões serão realizadas na quadra da Escola Geralda Isa Lima Rodrigues, na Avenida Benedito Valadares, número 149, centro da cidade. Serão duas sessões, uma às 18h e outra às 20h. A programação é gratuita, com retirada antecipada de ingressos na Secretaria de Cultura, Esportes, Lazer e Turismo, que fica na Rua Dom Carlos Vasconcelos, número 547, centro de Jaboticatubas, das 10h às 16h.

Importante ressaltar que, para retirar o ingresso, as famílias que têm inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadUnico) deverão comparecer à  Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Promoção Social e solicitar o documento  comprobatório (folha de resumo),  devidamente  assinado  e carimbado por servidor  efetivo  vinculado ao CadUnico da Secretaria.

Respeitando os protocolos de saúde pública vigente em função da pandemia da Covid-19, as cadeiras serão marcadas e com distanciamento. Por isso, é importante garantir o ingresso para acompanhar as sessões. Também haverá a distribuição de pipoca e refresco (lacrados e higienizados) para o público.

Serão exibidos quatro curtas metragens, todos brasileiros e com classificação livre. Os filmes são: O Melhor Som do Mundo, Médico de Monstro, O Menino Leão e a Menina Coruja, além de A Retirada para um Coração Bruto.

Promovido pelo “Coletivo Noite de Cinema”, nesta etapa, a mostra audiovisual vai circular por 12 cidades da região metropolitana de Belo Horizonte e região norte de Minas, com sessões de cinema gratuitas em áreas abertas de espaços públicos e privados. Dezesseis cidades já receberam o projeto em sua primeira etapa. O projeto é realizado através da Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet), com patrocínio da Vallourec. Na cidade, a Mostra conta com o apoio da Prefeitura de Jaboticatubas.

Confira as sinopses dos filmes:

O MELHOR SOM DO MUNDO - ficção - 13m

Sinopse: Vinicius não coleciona figurinhas, nem carrinhos, nem gibis. Ele coleciona algo que não pode ser visto nem tocado. Vinicius coleciona os sons do mundo. Mas essa não é uma tarefa fácil, especialmente quando se decide encontrar o melhor de todos: o melhor som do mundo. Em sua busca, Vinicius irá descobrir que o melhor som do mundo está muito mais perto do que o esperado.

MÉDICO DE MONSTRO – Ficção – 11m

Sinopse: Dudu já escolheu sua futura profissão, agora terá que enfrentar seus medos para se tornar um médico de monstros.

O MENINO LEÃO E A MENINA CORUJA - FICÇÃO - 16m

Sinopse: Esse é o universo das pessoas-animais, seres que misturam características humanas com as de outro animal. Quando filhotes, eles precisam estudar na Escola Filhote Selvagem, um lugar onde o aprendizado vai muito além da sala de aula.

A RETIRADA PARA UM CORAÇÃO BRUTO – Ficção – 15m

Sinopse: Ozório é um senhor que vive sozinho na zona rural de Cordisburgo, Minas Gerais. Passa seus dias ouvindo rock no rádio, enquanto vive o luto pela perda de sua companheira. Até que um movimento no céu quebra sua solidão.

on 06 Outubro 2021