Prefeitura de Jaboticatubas realiza entrega de ambulâncias para a saúde do município

Duas novas ambulâncias chegam a Jaboticatubas para melhorar o atendimento à população. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, entregou a primeira delas, uma ambulância de teto alto zero quilômetro, ao posto de saúde Cecília Miranda, em São José do Almeida. A entrega aconteceu na tarde desta segunda-feira, dia 08 de novembro. O veículo vai oferecer mais rapidez no atendimento, mais conforto, segurança e respeito ao paciente e profissional da saúde, proporcionando mais espaço e equipamentos adequados durante o transporte.

A segunda ambulância será entregue na sexta-feira, dia 12 de novembro, às 16h, na Praça Nossa Senhora da Conceição, no centro de Jaboticatubas.

A aquisição das ambulâncias aconteceu através de emenda impositiva coletiva da Legislatura 2017/2020, mais recursos próprios do município. Os veículos são zero quilômetro e custaram cerca de R$ 464 mil, sendo que, desse valor, R$ 370 mil foi resultado das emendas e R$ 94 mil de recursos do próprio município.

Para o secretário municipal de Saúde, Arlen Marques, as ambulâncias chegam em um momento importante para o município, no qual os investimentos em saúde estão sendo usados de forma muito positiva. “Esses veículos contribuirão para o melhor atendimento de pacientes, para o uso adequado dos equipamentos necessários dos profissionais. Parabenizo aos que contribuíram incansavelmente para essa conquista”.

on 09 Novembro 2021