Primeiro Encontro Pedagógico de 2022 reúne profissionais da Educação

No último sábado, dia 26 de março, a Secretaria Municipal de Educação realizou o primeiro Encontro Pedagógico de 2022, com profissionais da rede municipal de ensino de Jaboticatubas. O encontro aconteceu no espaço do Centro Cultural Valério Dias Duarte.

O evento contou com a presença de autoridades, professores, funcionários, equipe pedagógica e diretores de escolas com o objetivo de levar aprendizagem e interação a toda comunidade escolar. Cerca de 150 pessoas estiveram presentes no local. O encontro foi marcado por uma palestra motivacional ministrada pelo facilitador e professor Júlio Machado. O tema foi: "Motivação para ensinar e aprender pós-pandemia".

O assunto foi debatido entre os participantes com muita interatividade. Os profissionais da educação puderam aprender como lidar com os alunos dentro das salas nesse período de retorno completo das aulas presenciais nas escolas, além de entenderem a importância da participação dos pais nesse processo.

No início, a diretora pedagógica municipal, Ludmila de Souza, representando toda a comunidade escolar, falou da importância desse momento para os presentes. “Devemos aprender a lidar melhor com as nossas crianças, principalmente nesse tempo pós-pandemia”.

O palestrante Júlio Moreira, que foi professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) por 14 anos, além de ter um currículo extenso e experiências dentro das salas de aula, disse que o comportamento humano também muda de acordo com os acontecimentos. “A pandemia está sendo um período de mudança e nós, como professores, temos que aprender a nos aperfeiçoar. Lidamos com as crianças durante grande parte do dia e suas principais perspectivas deverão ser interpretadas pela comunidade escolar. Por isso, a importância de estarmos motivados para ensinar e aprender no pós-pandemia”. Finalizou.

O secretário municipal de Educação, Marcus Moacir, também esteve presente no evento. Para ele, foi motivo de orgulho oferecer conhecimento e aprendizagem para todos os profissionais da educação. “A nossa secretaria tem dado atenção para toda a comunidade escolar e, por isso, estamos realizando esse primeiro encontro. Ao longo do nosso calendário escolar, estaremos promovendo mais eventos como esse, onde os professores, diretores, funcionários e pedagogos terão a oportunidade de se aperfeiçoar, de aprender e ensinar com muito mais qualidade. Estamos orgulhosos disso”. Ao final, ele agradeceu a presença de todos.

Ainda durante o evento, foram realizados sorteios de brindes, e os presentes puderam se divertir e interagir com música ao vivo.

on 30 Março 2022