Secretaria Municipal de Saúde não registra casos de Covid-19 pela segunda vez desde o início da pandemia

A Secretaria Municipal de Saúde não registrou nenhum caso de contaminação de pessoas com o Coronavírus pela segunda vez desde o início da pandemia. Os dados começaram a zerar no boletim divulgado na última terça-feira, dia 04, através do sistema de divulgação diário do boletim epidemiológico.

Os casos começaram a ser contabilizados em meados de 2020, quando a pandemia foi decretada pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Após exigências do Ministério da Saúde, o município passou a contar com o Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde da Covid-19, que tem a responsabilidade de promover ações de combate à doença em todo o município.

O esforço da equipe de saúde desde o início da pandemia está sendo fundamental para a diminuição dos casos em Jaboticatubas.

Apesar da boa notícia, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, alerta a população para que continue se protegendo contra a doença. Ainda não há motivos para o relaxamento. É importante manter o calendário de vacinação em dia, continuar usando álcool para a higienização das mãos, usar máscaras de proteção facial e ainda manter o distanciamento.

Os dados divulgados na terça-feira apontaram que não há registro de pessoas contaminadas. O número de pessoas em monitoramento também está zerado. Os recuperados são 2.936 e contaminados, no total, até agora, 2.985. O município registrou durante esse período de pandemia 49 óbitos relacionados com a doença. Com isso, a Secretaria Municipal de Saúde contabiliza 91,1% de casos notificados e testados com 7.272 casos notificados, além de 1.451 casos descartados (testados negativos em laboratório).

Procure os pontos de vacinação localizados na Rua Dom Carlos Vasconcelos, número 547, no Centro, e no posto de saúde de São José do Almeida, na Avenida das Rosas, número 287, Bairro das Flores. Fique atento e continue se cuidando contra a Covid-19. A pandemia ainda não acabou.

on 10 Abril 2022