Empresários participam de encontro do Programa Jaboticatubas Valoriza

A Prefeitura de Jaboticatubas, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizou, na última quinta-feira, 28 de abril, no Centro Cultural Valério Dias Duarte, mais um encontro do Programa Jaboticatubas Valoriza, com pessoas ligadas ao setor empresarial do município.

Durante o evento, foram apresentados os benefícios do programa para os empresários. Criado em meados de 2021, o Jaboticatubas Valoriza dá oportunidade para que empreendedores da cidade possam vender seus produtos e serviços para a prefeitura, fomentando a economia local.

Cerca de 180 pessoas participaram do encontro. O secretário municipal de Governo, Rafael Lucas, deu as boas-vindas aos presentes e falou sobre a importância do projeto para alavancar a economia. “Esse encontro valoriza ainda mais o Programa. A presença maciça dos empreendedores municipais auxilia para que a Prefeitura tenha uma responsabilidade ainda maior sobre o projeto, e que o trabalho seja continuado com novas ações de capacitação”.

Após sua fala, o consultor Rogério Moreira, um dos responsáveis pela implantação do programa, também falou sobre os seus objetivos. “O Jaboticatubas Valoriza nasceu com o intuito de melhorar o relacionamento entre o poder público e o setor produtivo, gerando mais emprego e fazendo a economia girar dentro do município. O poder de compra que a Prefeitura tem pode ser aplicado na cidade para o bem de toda a sociedade”.

Willian Caldas, representante do Sebrae, ministrou a palestra “Como vender mais, utilizando motivação, inovação e atitude”. Willian Caldas é formado em comunicação social e bacharel em Relações Públicas e já ministrou palestras para grandes empresas nacionais e internacionais.

Segundo ele, a importância do treinamento para empresários e suas equipes é fundamental para que o projeto seja cada vez mais influente em Jaboticatubas. “A Prefeitura está no caminho certo ao reunir o empresariado do município para que se capacitem ainda mais. Isso é fundamental para o desenvolvimento da economia local”.

A gerente financeira Maria do Socorro participou do encontro e ressaltou que o programa agrega também para os funcionários. “É uma ideia muito importante que a Prefeitura está investindo. Isso nos ajuda a ter mais renda, nos dá a oportunidade de aumentar nossa equipe de trabalho”.

Desde a criação do programa, já foram investidos mais de R$ 17 milhões somente no comércio da nossa região. Antes, a Prefeitura comprava de empresas de fora do município, o que não gerava renda e emprego para a população. Com o Jaboticatubas Valoriza, o empresário tem a oportunidade de ver o seu negócio sendo valorizado.

Junto com o Jaboticatubas Valoriza, também foi criada a Casa do Empreendedor, para te ajudar em todos os processos necessários na hora de vender para a Prefeitura. Ela está localizada na sede da Prefeitura Municipal, na Praça Nossa Senhora da Conceição, número 38, no centro da cidade. Os telefones disponíveis são: (31) 3683-1021 ou (31) 3683-1285.

on 02 Mai 2022