(31) 3683-1021 | 3683-1285

Siga nos nas rede sociais

Alunos da Rede Municipal de Ensino participam da Olimpíada Brasileira de Matemática

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Jaboticatubas participaram da 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática Mirim (OBMEP-MIRIM). Trata-se de uma competição com testes científicos de raciocínio lógico matemático, aplicados para estudantes do 2° ao 5° ano do Ensino Fundamental de todo o país. A competição é uma realização do Governo Federal, por meio do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).

Os municípios de todo Brasil são incentivados a inscreverem seus alunos. As provas, produzidas pelo IMPA, são aplicadas pelas gestões municipais. Em Jaboticatubas, 925 alunos realizaram a primeira fase das provas. Destes, 98 progrediram para a 2° fase e nove conseguiram chegar à final.

A estudante Amarilys Penha Fernandes, da Escola Municipal Geralda Isa Lima Rodrigues, conquistou o primeiro lugar no município, obtendo 15 pontos em 15 disputados. O aluno Rafael Augusto Rocha, da Escola Paulo Rodrigues de Aguilar, em São José do Almeida, conquistou o segundo lugar, com 13 pontos. Outros sete alunos conquistaram 11 pontos cada e ficaram em terceiro lugar. Eles receberam medalhas, certificado de participação nas Olimpíadas e o mérito de campeões.

O secretário municipal de Educação, Marcus Moacir, destaca a importância da participação dos estudantes para o desenvolvimento escolar. “Nossas crianças foram muito incentivadas a participar desse projeto, devido à sua relevância para o desenvolvimento de cada uma delas, principalmente em uma área que é bastante difícil, a matemática. O resultado foi surpreendente, tivemos alunos que alcançaram a média nacional e conquistaram o máximo de pontos. Estamos orgulhosos de nossas crianças, pois são merecedoras”.

on 16 Novembro 2022
Acessos: 69