Programa inovador da Prefeitura de Jaboticatubas bate recorde de contratações dentro do município

A Prefeitura de Jaboticatubas, por meio do Programa Jaboticatubas Valoriza, apresentou em 2022 recorde de contratações de serviços e aquisições de produtos dentro do próprio município. Foram mais de R$ 40 milhões contratados com empresas da cidade, resultando em crescimento de 154% no comparativo com 2021. Esses números positivos são resultado do esforço da prefeitura em valorizar as empresas locais.

O programa Jaboticatubas Valoriza foi criado em 2021 com capacitações junto aos empreendedores do município, visando promover a importância da presença destes nas licitações e compreensão dos processos para essa participação.

Jaboticatubas percebeu a oportunidade de, por meio das compras públicas, fortalecer o comércio e a economia regional do município, desenvolvendo a competitividade das empresas locais nos processos licitatórios.

Neste sentido, foram executados vários encontros com o comércio, com workshops na sede e no distrito do município. Também foram executados atendimentos personalizados e individuais, visitas ao comércio local para a apresentação do programa e contatos telefônicos para aproximar os comerciantes do Jaboticatubas Valoriza.

De acordo com secretário de Governo, Rafael Lucas, os números são impressionantes e representam uma real valorização do empresariado local. “O Jaboticatubas Valoriza é um programa que veio para fomentar e fortalecer a economia local. Nosso objetivo e proporcionar competitividade dos empreendedores nos processos licitatórios. Em uma licitação, qualquer empresa pode sair vencedora, por isso nosso papel é garantir que as empresas locais tenham, ao menos, capacidade de participar dos certames. Em 2023, iremos aprimorar ainda mais o programa e certamente fomentar mais a economia local”.

Os interessados em conhecer mais sobre o programa Jaboticatubas Valoriza, podem se dirigir à Casa do Empreendedor, acessar o site www.jaboticatubas.mg.gov.br ou entrar em contato pelo whatsapp: (31) 99819-5782.

on 14 Fevereiro 2023