(31) 3683-1021 | 3683-1285

Siga nos nas rede sociais

icon culturaCenso Cultural 2020

Se você trabalha ou atua com artes cênicas, artes plásticas, artesanato, audiovisual, circo, cultura popular, dança, fotografia, pintura, literatura, mídias, música ou patrimônio cultural, ainda pode se inscrever no Censo Cultural 2020. O cadastro, lançado em julho pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, é pré-requisito para os interessados em solicitar as ações emergenciais da Lei 14.017/2020, conhecida como Lei Aldir Blanc.

A iniciativa tem como objetivo identificar e colher informações de profissionais, espaços, grupos, instituições e coletivos que integram a cadeia produtiva da cultura em nossa cidade.

Sua colaboração é fundamental!

Cadastro

Para se inscrever, basta preencher o formulário escolhendo entre pessoa física ou pessoa jurídica. Além dos documentos pessoais, são exigidos materiais comprobatórios das atividades culturais exercidas.

Lei Aldir Blanc

Publicada no Diário da União em 30 de junho de 2020 e regulamentada em âmbito federal, em 18 de agosto, a Lei Aldir Blanc visa garantir renda emergencial aos profissionais da cultura, subsidiar a manutenção de espaços artísticos e culturais e realizar editais para aquisição de bens e serviços vinculados ao setor cultural.

Mais informações na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, através do telefone 3683-1330. 

FORMULÁRIOS CENSO CULTURAL JABOTICATUBAS