Novembro Azul 2018 - Todos juntos na luta contra o câncer de próstata

Há vários anos, empresas públicas e privadas brasileiras estão adotando o mês de novembro como o de combate ao câncer de próstata. A Prefeitura Municipal de Jaboticatubas não podia ficar de fora e também aderiu ao Novembro Azul. O objetivo é incentivar os homens a terem mais atenção com a própria saúde, já que as mortes masculinas por câncer e por doenças crônicas como hipertensão e diabetes são maiores que no público feminino.

No Brasil o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer que mais mata a população masculina, ficando atrás apenas do câncer de pele. É mais comum em homens da terceira idade, já que cerca de três quartos dos casos no mundo ocorrem a partir dos 65 anos.

Alguns desses tumores podem crescer de forma rápida, espalhando para outros órgãos e elevando a morte. A grande maioria, no entanto, cresce de forma lenta e não chega  a dar sinais durante a vida e nem ameaçar à saúde do homem e, é por isto que a prevenção se torna tão importante.

on 29 Novembro 2018