(31) 3683-1021 | 3683-1285

Siga nos nas rede sociais

Jaboticatubas recebe duas novas viaturas

O prefeito de Jaboticatubas, Eneimar Adriano Marques, recebeu nesta sexta-feira (10), duas novas viaturas que irão integrar o Batalhão da Polícia Militar na cidade.

Os veículos foram adquiridos pelo Estado de Minas Gerais, por meio de emendas parlamentares da Bancada Federal Mineira e serão usados pela Polícia Militar para reforçar o policiamento e garantir a segurança. No total, 625 novas viaturas foram entregues a 498 municípios mineiros, em cerimônia realizada na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

 As duas viaturas que serão entregues para a Polícia Militar em Jaboticatubas são indicações dos deputados federais Pinheirinho e Diego Andrade. O governador de Minas, Romeu Zema, ressaltou que mesmo em meio as dificuldades financeiras e com a ajuda da bancada mineira na Câmara, as prioridades são as áreas estratégicas, como Segurança Pública. “Sou muito grato a todos os deputados federais que, neste momento de grande dificuldade do nosso Estado, estão dando essa contribuição tão grande para o setor de Segurança. Administrar sem recursos não é fácil e eu espero que essa seja a primeira de muitas ajudas que nós vamos receber. Temos tomado várias medidas que, tenho certeza, já no próximo ano, começarão a surtir efeito. É um trabalho sério, que exige disciplina, perseverança, mas nós daremos a volta por cima”, afirmou.

O prefeito de Jaboticatubas informou que estas viaturas ajudarão nas demandas da polícia militar no município. “Nossa extensão territorial é enorme e necessita de um aparato digno para atender melhor a segurança e o cidadão no município, com maior rapidez e economia, uma vez que a Prefeitura Municipal, através de convênio, ajuda com combustível e manutenção dos veículos”, explicou.

Participaram da solenidade centenas de prefeitos, deputados federais e estaduais, representantes das forças de segurança estaduais, vereadores e lideranças municipais, além do governador de Minas Gerais, Romeu Zema. O valor total do convênio das viaturas é de R$ 40,9 milhões.

Segurança no Estado

Os resultados obtidos pelo Estado nos primeiros meses deste ano indicam queda dos índices de criminalidade. Dos 12 crimes monitorados pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), 11 apresentaram queda no primeiro trimestre de 2019.

O número de roubos caiu 32% em Minas e o total de vítimas de homicídio, reduziu 16,2% somente no primeiro trimestre deste ano.

fotonovasviaturas 10052019 2fotonovasviaturas 10052019 3fotonovasviaturas 10052019 4

on 10 Mai 2019
Acessos: 89