Jaboticatubas recebe viatura para patrulhamento rural

A Polícia Militar de Jaboticatubas, recebeu na última quinta-feira (29), das mãos do prefeito municipal, Eneimar Adriano Marques, a chave do novo veículo para o patrulhamento rural das comunidades do município.

Foto Entrega Viatura RuralA nova viatura será mais um reforço no projeto Rede de Vizinhos Protegidos, já implantado em algumas localidades. A solenidade de entrega aconteceu na quadra da Escola Municipal Juscelina Maria Maia, em Bamburral, e contou com a presença de autoridades civis e militares. Entre os presentes o prefeito de Jaboticatubas, Eneimar Adriano, Marques, o Tenente Coronel da Polícia Militar, Élcio Silva Machado, comandante da 8ª companhia Independente, o presidente da Associação Comunitária dos Moradores de Bamburral, Paulo Sérgio Rosa, entre secretários, vereadores e população local.

Segundo o Tenente Coronel da Polícia Militar, Élcio Silva Machado, o policiamento em zona rural deve ser executado com o suporte de veículos apropriados, e com a implantação do projeto Rede de Vizinhos Protegidos, a Polícia Militar precisa de mais rapidez para dar assistência a população. “A comunidade de Bamburral, assim como em São José da Serra e Boa Vista, abraçaram o projeto Rede de Vizinhos Protegidos, uma importante ferramenta de prevenção ao crime. Outras comunidades também já estão aderindo ao projeto e levar esta sensação de segurança faz parte do nosso trabalho. Esta nova viatura será mais um benefício para atender os interesses da população”, ressalta.

O tenente ainda reforçou que a participação de comunidade é essencial para coibir a ação de criminosos. “Não deixe que a responsabilidade fique só com a polícia. Cada morador será os olhos da PM em sua localidade. Sempre que perceberem pessoas estranhas ou ações que nunca aconteceram, acionem a polícia”, comentou.Foto Entrega Viatura Rural

A viatura só foi destinada ao município após os constantes pedidos da prefeitura, da polícia de Jaboticatubas e também de outras autoridades ao Comando Geral da Polícia Militar. Todos se juntaram para que esta conquista fosse possível. Para o presidente da Associação Comunitária dos Moradores de Bamburral, Paulo Sérgio Rosa, “a função de um líder comunitário é cobrar da Prefeitura e estamos orgulhosos por mais uma conquista. Graças a estes pedidos, conseguimos uma viatura proporcionando mais agilidade e segurança a todos nós. Bamburral, representando as outras comunidades, agradece pela viatura que será essencial para nossa tranquilidade”.   

Recentemente a prefeitura renovou o convênio de parceria com a Polícia Militar garantindo recursos para manutenção, combustível e aluguel do quartel. O prefeito, Eneimar Adriano Marques, entende que a prefeitura precisa investir em segurança. “Precisamos de uma polícia mais equipada, principalmente em Jaboticatubas, que apresenta mais de 3.000 km de estradas. Somente com a ajuda da polícia, junto a comunidade, conseguiremos combater a criminalidade”, conclui.

 

Foto Entrega Viatura RuralFoto Entrega Viatura RuralFoto Entrega Viatura RuralFoto Entrega Viatura RuralFoto Entrega Viatura Rural

on 02 Agosto 2019
Acessos: 508