São Sebastião do Campinho ganha Academia ao Ar Livre

Na última sexta-feira (27), o prefeito municipal de Jaboticatubas, Eneimar Adriano Marques, inaugurou mais uma Academia ao Ar Livre, desta vez na comunidade de São Sebastião do Campinho.

No início de 2017 a cidade tinha apenas 7 academias e espera encerrar 2020 com 25 academias instaladas. Mais saúde e bem-estar para toda população.

A escolha pelo local é um incentivo para que os moradores de São Sebastião do Campinho pratiquem mais atividade física e mantenha hábitos saudáveis. No total, 8 equipamentos de diferentes modalidades foram instalados. Os exercícios podem ser praticados por pessoas a partir dos 12 anos. No local, também foi instalada uma placa onde direciona e orienta o usuário a utilizar o aparelho corretamente, com dicas de alongamentos e sequência ideal dos exercícios.

A indicação da Academia ao Ar Livre foi feita por um ex-deputado federal através de emenda parlamentar. A princípio, o recurso seria para instalar 7 academias, mas a prefeitura investiu uma quantia em recursos próprios e conseguiu multiplicar para 12 academias. Esta obra também contou com a participação da comunidade.

O prefeito se sente orgulhoso em inaugurar uma academia em uma comunidade rural e ainda acrescentou que os benefícios para São Sebastião no Campinho não param por aí. “Sentimos muito orgulho em ajudar comunidades rurais e esperamos fazer muito mais. Já conseguimos para São Sebastião do Campinho materiais de construção para a reforma da pinguela, manilhas para o escoamento da água da chuva, material para a instalação da academia e ainda estamos tentando construir uma praça, com canteiro e calçamento em frente à igreja. O projeto já está pronto, falta agora a liberação do recurso”, disse.

Participaram da inauguração da academia o prefeito municipal, Eneimar Adriano Marques, o presidente da Câmara, Carlos Roberto Almeida Silva, o vereador Luiz Mauro de Faria, secretários municipais e comunidade de São Sebastião do Campinho.

AcademiaCampinho2 01102019 AcademiaCampinho3 01102019 AcademiaCampinho4 01102019

on 01 Outubro 2019