POSTO DO INSS É INAUGURADO EM JABOTICATUBAS

Agora, os jaboticatubenses, segurados da Previdência Social, não precisam se deslocar as cidades vizinhas para tratar de assuntos relacionados ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A Prefeitura Municipal de Jaboticatubas inaugurou, nesta quinta-feira (10), o Posto Avançado de Atendimento do INSS. Mais agilidade e facilidade no acesso dos cidadãos ao atendimento previdenciário.

A unidade, que já está aberta ao público, oferece orientação e informação previdenciária, além de serviços como aposentadoria por idade, rural, urbana e por tempo de contribuição; benefício assistencial a pessoas com deficiência e idosos; certidão de tempo de contribuição e pensão por morte rural e urbana. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na rua Dom Carlos Vasconcelos, n° 547 B, Centro.

A nova agência do INSS irá atender os mais de 20 mil habitantes de Jaboticatubas e região, facilitando o acesso dos cidadãos ao atendimento previdenciário, já que anteriormente, o cidadão precisava se deslocar mais de 30 km até à unidade mais próxima. A partir de agora, grande parte das necessidades dos beneficiários, aposentados e pensionistas poderão ser resolvidos em Jaboticatubas.

A instalação do Posto Avançado de Atendimento do INSS só foi possível, graças a intervenção de um deputado estadual junto a Superintendência Regional da Previdência Social.

Participaram da solenidade de inauguração, o prefeito de Jaboticatubas, Eneimar Adriano Marques, o vice-prefeito, Geraldo Marques, o presidente da Câmara, Carlos Roberto Silva, os vereadores Márleo Araújo, Luiz Mauro Farias e Gildásio Silva, secretários municipais, representantes da Fundação Hospitalar Santo Antônio e comunidade jaboticatubense.

PostoINSS2 10102019 PostoINSS3 10102019 PostoINSS4 10102019

on 11 Outubro 2019