Prefeitura compra novo aparelho de Raio-X

Para atender cada vez melhor a população jaboticatubense, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, comprou um moderno aparelho de raio-x que será inaugurado nesta sexta-feira (22), na Fundação Hospitalar Santo Antônio.

Através da parceria entre as duas instituições, o hospital cedeu uma sala para a instalação do aparelho e a prefeitura irá custear gastos com insumos, material e funcionários para operar a máquina. O objetivo é melhorar a qualidade dos exames, reduzir os gastos com manutenção, oferecer cobertura 24 horas e garantir agilidade e comodidade aos pacientes que agora não precisam se deslocar do hospital para realizar os exames de raio-x no Posto de Saúde José Evaristo Rodrigues.

O aparelho, totalmente digital, ainda possui outras vantagens como não ter gastos com emissão do negativo em todos os exames (somente para os indispensáveis); imagens que podem ser melhoradas por aplicativos ou programas; envio do resultado pelo computador com mais facilidade para análise médica, apresenta cerca de 300 imagens por minuto sem gasto com revelação, não apresenta gastos com materiais químicos, redução na compra de materiais e insumos e menor tempo de exposição do paciente e do médico a radiação

Em Jaboticatubas são realizados mais de 300 exames mensais e o novo equipamento permite exames de tórax, abdômen, crânio, coluna e extremidades. Exames específicos são imprescindíveis no diagnóstico de fraturas, tumores, distúrbios de crescimento, postura, osteoporose e várias outras patologias.

O único equipamento que a cidade possui está instalado no Posto de Saúde José Evaristo Rodrigues, mas devido ao tempo de uso, o gasto com manutenção e insumos é muito alto. O aparelho de raio-x foi adquirido com recursos próprios e o custo foi de pouco mais de R$100 mil.

É a prefeitura trabalhando para oferecer uma saúde de qualidade a todos os jaboticatubenses!

on 19 Novembro 2019
Acessos: 968