Prefeitura inaugura novo raio-x e centro de diagnóstico por imagem

A Prefeitura Municipal de Jaboticatubas, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou na última sexta-feira (22), junto com a Fundação Hospitalar Santo Antônio, o novo equipamento de raio-x e o centro de diagnóstico por imagem Sr. Romeu Alves dos Santos no "Hospital Santo Antônio".

O equipamento foi adquirido com recursos do município onde foi investido mais de R$100 mil. Através da parceria entre as duas instituições, o hospital cedeu uma sala que foi reformada para a instalação do aparelho.

Agora, a população jaboticatubense já pode contar com um serviço de raio x totalmente digital, com melhor definição do diagnóstico.

A prefeitura irá custear todos os gastos com insumos, materiais e funcionários para operar o raio-x, aumentando ainda mais o valor de repasse para a Fundação Hospitalar Santo Antônio. Em contraponto, o novo equipamento irá reduzir gastos com manutenção, emissão de negativo, materiais químicos e insumos. As imagens poderão ser melhoradas por aplicativos ou programas, sem precisar de realização de um novo exame; os resultados serão enviados pelo computador e somente os indispensáveis serão impressos; e o paciente terá um tempo de exposição à radiação bem menor.

O único equipamento que a cidade possuía só será utilizado em casos de extrema necessidade e os pacientes não precisarão mais se deslocar ao Posto de Saúde José Evaristo Rodrigues para realizar os exames. O objetivo da prefeitura é aprimorar e melhorar, cada vez mais, o atendimento de saúde da população oferecendo mais qualidade, conforto e agilidade.

Estiveram presentes na inauguração o prefeito municipal, vereadores, secretários, funcionários, conselho e direção da Fundação Hospitalar Santo Antônio e população jaboticatubense.

inauguracaoraiox2 26112019

inauguracaoraiox4 26112019