Programa Uma Vida Uma Árvore chega a Jaboticatubas

Na última segunda-feira (2), o Prefeito de Jaboticatubas, Eneimar Adriano Marques e a Globo Minas assinaram o convênio do programa Uma Vida Uma Árvore. A proposta é que, para cada criança nascida, uma muda de espécie típica de Minas Gerais seja plantada em locais da cidade.

O programa, criado em 2008, incentiva o plantio de árvores a partir do envolvimento popular. O critério observado em Jaboticatubas, é que os pais residam na cidade na data do nascimento do (a) filho (a). As mudas serão plantadas pelos pais das crianças ou pelos responsáveis pelo programa, e recebem o mesmo nome dos bebês. Se desejar, os pais também podem sugerir os locais para o plantio das mudas. Todos receberão um certificado com a localização e a espécie da árvore plantada.

O cadastro será realizado no dia 10 de dezembro, na Praça Nossa Senhora da Conceição, a partir das 8h, durante as ações do aniversário de 81 anos de Jaboticatubas. Após esta data, as inscrições continuam no site da Prefeitura Municipal de Jaboticatubas (www.jaboticatubas.mg.gov.br) e na Secretaria Municipal de Segurança Social e Meio Ambiente (rua Dom Carlos Vasconcelos, nº 218, de 8h às 17h - telefone de contato: 3683-1085).

Educação ambiental de forma participativa e contínua!

Uma iniciativa da Rede Globo Minas em parceria com a Prefeitura Municipal de Jaboticatubas.

Programaumavidaumaarvore3 06122019     Programaumavidaumaarvore1 06122019

on 06 Dezembro 2019