Parabéns Jaboticatubas

Salve Terra, formosa e querida!

Hoje, estamos completando 81 anos. Que orgulho dessa gente simpática, acolhedora, alegre e que aprecia uma boa conversa na porta das casas, interiorana sim, e muito feliz.

Fomos emancipados em 1938. A denominação “Jaboticatubas” provém do nome do ribeirão que banha nosso território, assim denominado pela abundância dos pés de jabuticaba, fruta típica dos solos úmidos do cerrado mineiro.

Somos uma cidade de igrejas de construções centenárias e ainda preservadas. Danças e cânticos de uma cultura única, que nos deixa pra lá de orgulhosos.

Estamos a 65 km da capital de Minas, temos muitas belezas naturais e adoramos receber bem os visitantes e turistas. São muitas cachoeiras, trilhas, cânions e rios. Centenas de pessoas vêm nos visitar semanalmente, principalmente no verão. Além das festas que lotam nossas ruas, por sua animação e alegria.

Nestes 81 anos, crescemos, nos desenvolvemos, nos popularizamos. Hoje, somos quase 20 mil pessoas, e ainda preservamos nosso jeitinho único, tranquilo e acolhedor. Que bom ser de Jabó, que bom ser Jabó!

Parabéns pra gente!

“Sem cessar, ao bom Deus, agradeço
Ter nascido em tão belo recreio”

on 17 Dezembro 2019
Acessos: 301