Bamburral recebe Academia ao Ar Livre

Mais uma Academia ao Ar Livre foi entregue à população. Moradores da comunidade de Bamburral, agora podem usufruir dos novos equipamentos melhorando a qualidade de vida e saúde. A inauguração aconteceu na última sexta-feira (28), com a presença do prefeito, Eneimar Adriano Marques, vereadores, secretários e comunidade.

A academia, instalada ao lado de Capela Nossa Senhora das Graças, possui oito equipamentos para práticas esportivas, como exercícios físicos de musculação e alongamento. A indicação é para pessoas a partir dos 12 anos de idade. O local, ainda possui uma placa que direciona e orienta o usuário a fazer corretamente o uso dos aparelhos, com dicas de alongamentos e com a sequência ideal dos exercícios. O objetivo, além de manter uma vida saudável é promover a integração entre crianças, jovens e adultos.

A academia foi construída em parceria entre a Prefeitura Municipal de Jaboticatubas e a Associação Comunitária de Bamburral com recursos de emenda parlamentar. A princípio, o recurso seria para instalar 7 academias, mas a prefeitura investiu uma quantia em recursos próprios e conseguiu multiplicar para 12 academias. Outras academias ainda serão instaladas e inauguradas em comunidades e na sede de Jaboticatubas.

Durante a inauguração, o prefeito ainda anunciou que pretende reformar e ampliar a quadra poliesportiva da Escola Municipal Juscelina Maria Maia, que irá atender aos moradores da comunidade. A obra será uma parceria entre a prefeitura, moradores e Associação Comunitária de Bamburral.

A Prefeitura pede à população que ajude a cuidar dos novos equipamentos, protegendo contra a da ação de vândalos e preservando este novo espeço.

AcademiaaoArLibreBamburral2 30122019  AcademiaaoArLibreBamburral7 30122019  AcademiaaoArLibreBamburral3 30122019

AcademiaaoArLibreBamburral5 30122019  AcademiaaoArLibreBamburral6 30122019  AcademiaaoArLibreBamburral4 30122019

on 30 Dezembro 2019