Distribuição das máscaras de proteção

A Prefeitura de Jaboticatubas, através da Secretaria Municipal de Planejamento e Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (COMDEC), realizaou uma ação, no último dia 30, para doação de máscaras de proteção individual na Praça Nossa Senhora da Conceição.

As máscaras foram doadas pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC) e, por serem de tecido, podem ser esterilizadas com água sanitária ou sabão para a reutilização.

Desde o dia 22 de abril, a máscara individual é item obrigatório em ambientes públicos de Jaboticatubas, como supermercados e farmácias. O objetivo dela é criar uma barreira física entre as vias respiratórias, a boca e o ambiente, evitando a contaminação pelo coronavírus. Por isso, não adianta utiliza-la no queixo, a proteção só funciona se utilizada corretamente.

Distribuicaodemascaras2 01072020  Distribuicaodemascaras3 01072020  Distribuicaodemascaras4 01072020

on 01 Julho 2020