Natureza preservada e saúde sanitária da população são prioridades dessa gestão

Jaboticatubas tem uma grande área de preservação e uma natureza exuberante que precisa ser preservada com leis e normas, para que futuras gerações possam usufruir da região.

Por isso, a administração trabalhou para colocar em prática iniciativas que atendessem as necessidades do cidadão, ao mesmo tempo em que preservasse o meio ambiente e atraísse visitantes para o nosso município.

Nos últimos anos, as regiões de cachoeiras e trilhas foram acompanhadas para manter os locais limpos e seguros. Em 2018, foram identificadas algumas questões ambientais no rio Jaboticatubas, em São José da Serra. Diante do cenário, um trecho do rio foi fechado para preservar a região.

Outra ação do município vinculada à pasta de Meio Ambiente foi a realização do projeto “Uma Árvore, Uma Vida”, em parceria com a Rede Globo Minas, para que, a cada nascimento de um jabuticatubense, uma árvore fosse plantada. As mudas estão sendo preparadas para essa ação.

Por fim, a Secretaria de Meio Ambiente realizou a castração de cães e gatos de rua e também da população em geral, com intuito de controlar o número de animais nas ruas da cidade.

O trabalho eficiente na área de meio ambiente promove o desenvolvimento sustentável. É isso que estamos fazendo no nosso município. Continue acompanhando nos próximos dias a retrospectiva das ações da prefeitura nos últimos anos, nas redes sociais e também no site. #8diaspararelembrar

Publi0908 02

on 09 Agosto 2020
Acessos: 363