Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, Prefeitura faz plantio de mudas de pequi na comunidade de Curralinho

A Prefeitura de Jaboticatubas, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Secretaria Municipal de Segurança Social e Meio Ambiente, Conselho Municipal de Conservação do Meio Ambiente (CODEMA) e Secretaria de Obras, realizou o plantio de 60 mudas de “pequi” no entorno do campo de futebol, na Comunidade de Curralinho. O trabalho aconteceu no último dia 02 e contou com a parceria da Associação de Moradores e pessoas da comunidade. A ação faz parte das comemorações ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado oficialmente em 05 de junho.

As mudas foram adquiridas por meio de compensação ambiental oriunda de uma anuência concedida pelo CODEMA para obras de reforma e ampliação do Aeroporto Cirrus Sociedades Aero Desportiva, localizado nas margens da rodovia MG-010, em Jaboticatubas. A escolha pelo plantio dos pequis tem um significado importante. Além de ser uma planta encontrada em toda a região, ela é a árvore símbolo do Estado de Minas Gerais.

A Associação de Moradores da Comunidade de Curralinho ficará responsável por cuidar das mudas de pequi plantadas. Outras ações em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente acontecerão durante todo o mês de junho.

on 05 Junho 2021
Acessos: 336