(31) 2010-7100

Siga nos nas rede sociais

Secretaria de Saúde de Jaboticatubas conclui vacinação das Forças de Segurança no município

69 agentes da Força de Segurança foram vacinados no município

Forças de segurança B 09062021A Prefeitura de Jaboticatubas, por meio da Secretaria de Saúde, concluiu a vacinação contra a Covid-19 das Forças de Segurança que atuam na cidade na última segunda-feira, dia 07. A aplicação das vacinas estava sendo feita desde o dia 14 de maio no posto de saúde do centro e foi elaborada seguindo os protocolos do Governo do Estado.

Alguns agentes receberam doses da vacina produzida pelo Instituto Butantã, a CoronaVac, enquanto outros foram imunizados com a AstraZeneca, produzida pela Bio-Manguinhos/Fiocruz. Foram vacinados policiais militares, civis e agentes da polícia penal. Desta forma, o efetivo de segurança poderá trabalhar protegido e continuar suas atividades respeitando os cuidados necessários, como o uso de máscara e álcool em gel. A vacinação contra a Covid-19 em todo o município acontece dentro dos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

Sobre a imunização, o Tenente Lucas Martins Peres Garcia, do 6º Pelotão de Jaboticatubas, ressaltou: “A Secretaria Municipal de Saúde prontamente nos atendeu da forma mais eficiente e séria possível e conseguiu a imunização de 100% das tropas de segurança da nossa cidade. Essa é ação muito relevante, pois nós, militares e policiais civis, estamos em constante contato com a população. Com a vacinação, evitamos a proliferação do vírus”.

on 09 Junho 2021
Acessos: 351