(31) 3683-1021 | 3683-1285

Siga nos nas rede sociais

Secretaria Municipal de Saúde doa equipamentos de resgate para a Fundação Hospitalar Santo Antônio

Itens irão equipar ambulâncias para o atendimento a primeiros socorros de vítimas de acidentes

A Prefeitura de Jaboticatubas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, doou vários equipamentos de resgate à Fundação Hospitalar Santo Antônio (FHSA), de Jaboticatubas. Foram entregues 02 pranchas de imobilização pediátrica, 02 coletes de imobilização dorsal lombar tipo ked, 02 talas de tração de fêmur tamanho adulto, 10 umidificadores, 147 mantas térmicas, 01 maca e almotolias. Os mesmos servirão para a melhoria do socorro pré-hospitalar em casos de urgências e emergências e em atendimentos de primeiros socorros a possíveis vítimas de acidentes.

Os equipamentos foram adquiridos através do Consórcio Intermunicipal Aliança para a Saúde (CIAS), que se disponibilizou a realizar o encaminhamento do material ao município de forma gratuita. Os equipamentos são os mesmos utilizados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).  Eles estavam sem utilização e guardados. Em casos de necessidade de resgate médico de urgência, a alternativa primaria são das ambulâncias da Fundação. O equipamento irá equipar essas unidades de resgate e, assim, dar mais eficiência no atendimento.

Para o secretário municipal de Saúde, Arlen de Araújo Marques, os equipamentos de resgate médico têm uma importância fundamental. “Os itens entregues ao hospital vão melhorar ainda mais as condições de trabalho da equipe, bem como o atendimento aos pacientes”.

O gerente administrativo e financeiro da Fundação Hospitalar Santo Antônio, Helder Marques, ressalta que o hospital recebe com muita alegria essa doação. “É com grande satisfação que recebemos esses equipamentos que são de extrema necessidade para nossas equipes. Agradecemos imensamente a parceria que nosso hospital tem com o poder público municipal, que tem feito um grande trabalho para melhorar a nossa saúde”. 

on 22 Junho 2021
Acessos: 113