Prefeitura de Jaboticatubas entrega kits com sementes, insumos, ferramentas e barracas para produtoras rurais

A Prefeitura Municipal de Jaboticatubas, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária, em parceria com a EMATER-MG e a Associação de Educação, Ecologia e Solidariedade AMANU, entregou vários kits contendo sementes, insumos, ferramentas e barracas para produtoras rurais do município. A cerimônia de entrega dos materiais aconteceu na área do Parque de Exposições com número restrito de participantes por conta das restrições impostas pela pandemia. O intuito é contribuir para a melhoria da renda e da qualidade de vida das agricultoras.

Os kits foram adquiridos com recursos do convênio da EMATER-MG e do Ministério do Desenvolvimento Regional, cuja indicação do município de Jaboticatubas se deu por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária e de emenda parlamentar do deputado federal Padre João. A Associação AMANU organizou a demanda e, junto com a prefeitura, providenciou a entrega que foi realizada via EMATER-MG. As agricultoras beneficiadas receberam oito kits contendo 30 envelopes de sementes, oito peneiras de feijão, oito pás de bico com cabo e empunhadura, oito telas para sombreamento, oito chibancas com cabo, oito enxadas largas com cabo, oito mangueiras flexíveis para jardim, oito carrinhos de mão, 16 jalecos, 80 caixas plásticas agrícolas vazadas, oito barracas de feira livre e duas balanças eletrônicas.

A cerimônia de entrega contou com a presença de autoridades do município, como o prefeito Eneimar Marques e secretários municipais, além do deputado federal Padre João, das agricultoras agraciadas e representantes da Associação AMANU. Os kits foram entregues após a assinatura do termo de recebimento.

Para o secretário municipal de Agricultura e Pecuária, Geraldo Aparecido Marques, a contribuição para a melhoria de renda e qualidade de vida de nossas agricultoras é de fundamental importância para o município. “As agricultoras, além de todo nosso respeito e admiração, merecem muito esses kits. Elas contribuem para a nossa fonte de renda, produzindo os produtos que podem ser vendidos em feiras e comércios. Elas terão a capacidade de trabalhar por conta própria com as ferramentas adequadas para tal fim. Isso contribuirá para a melhora da qualidade de vida de cada uma delas. Estamos muito felizes por fazer parte desse momento”, finalizou.

on 12 Julho 2021
Acessos: 239