Começa a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 28 anos ou mais em Jaboticatubas

A Secretaria Municipal de Saúde informa que pessoas com 28 anos ou mais já podem se vacinar contra a Covid-19 no município. A vacinação para essa faixa etária começa nesta quarta-feira, dia 18 de agosto.

A imunização acontece no ponto de apoio organizado para isso, na Rua Dom Carlos Vasconcelos, em frente à Câmara Municipal, no centro da cidade, e também no posto do distrito de São José do Almeida, localizado na Avenida das Rosas, número 238, Bairro das Flores.

Importante ressaltar que a vacinação acontece sem agendamento prévio e a pessoa que fizer parte do grupo prioritário deve apenas ir e apresentar a documentação necessária, que é o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) atualizado no município, CPF, identidade e um comprovante de endereço. O cronograma segue os parâmetros estabelecidos pelo Governo do Estado e Ministério da Saúde.

Em Jaboticatubas, de acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, 1.746 pessoas foram diagnosticadas com a doença desde o início da pandemia. Dessas, 1.702 se recuperaram, três pessoas estão ativas e 41 óbitos foram confirmados.

Os dados sobre os boletins epidemiológicos e o vacinômetro são divulgados diariamente nas redes sociais da prefeitura, além de estarem disponíveis para consulta no site oficial da prefeitura.

Foto capa: Renato Marques

on 18 Agosto 2021
Acessos: 350