Secretaria Municipal de Saúde dá início à aplicação da segunda dose da vacina para profissionais da Educação

A Prefeitura de Jaboticatubas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá começar a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em todos os profissionais da Educação nesta quinta-feira, dia 02 de setembro. Os professores e colaboradores que estão aptos a receber o imunizante serão vacinados de forma gradativa, ou seja, de acordo com o agendamento que está sendo realizado pelas equipes responsáveis. O cronograma se estenderá até a próxima semana, após o feriado de 07 de setembro.

A vacinação segue os protocolos sugeridos pelo Governo do Estado. A previsão é que todos sejam imunizados até sexta-feira, dia 10 de setembro. É importante lembrar que, para vacinar, os professores e colaboradores precisam ter em mãos o cartão de vacina comprovando a aplicação da primeira dose, o cartão SUS atualizado no município e o CPF.

A vacinação acontecerá, na sede do município, nos locais onde a equipe de saúde está previamente agendando com os professores e colaboradores. No distrito de São José do Almeida, a imunização acontecerá no posto de saúde do Bairro das Flores.

A prefeitura reforça sobre a importância da imunização dos professores e colaboradores. Desta forma, o efetivo da Educação poderá trabalhar mais protegido e continuar suas atividades, aguardando o retorno de todos os alunos nas aulas presenciais, respeitando os cuidados de proteção contra a doença.

O secretário municipal de Saúde, Arlen de Araújo Marques, reitera que a vacinação dos profissionais da Educação é um avanço no combate à pandemia. “Jaboticatubas dá mais um passo no combate ao coronavírus, protegendo profissionais que precisam estar imunizados para exercer suas atividades com segurança”.

Para o secretário municipal de Educação, Marcus Moacir, a secretaria tem trabalhado arduamente para que todos os profissionais da Educação estejam aptos para a volta das aulas por completo. “Nós estamos trabalhando muito para que os professores estejam imunizados e, assim, protegidos para o retorno completo das aulas presenciais nas escolas municipais. A aplicação dessa segunda dose é um alívio para todos os colaboradores. Sabemos das dificuldades da pandemia e que devemos continuar nos protegendo”, finalizou.

Dúvidas em relação à vacinação dos profissionais da educação podem ser esclarecidas através do telefone da Secretaria Municipal de Saúde: (31) 3683-1103 ou no e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

on 01 Setembro 2021
Acessos: 243