Jaboticatubas não tem casos de Covid-19 pela primeira vez desde o início da pandemia

Uma boa notícia para Jaboticatubas nesta quinta-feira, dia 07 de outubro. Segundo dados da Secretaria Municipal de Saúde, o município não registra, hoje, nenhum caso ativo de coronavírus. É a primeira vez que isso ocorre desde março de 2020. São exatos 546 dias do primeiro caso confirmado na região. O uso exclusivo de máscaras de proteção, a higienização das mãos com álcool, o distanciamento social e o processo de vacinação foram fundamentais para que pudéssemos chegar nesse momento.

Em Jaboticatubas, o uso de máscaras ao transitar pelas ruas e a exigência das mesmas em locais onde há concentração de pessoas continua sendo obrigatório.

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, além de zero casos ativos da doença, o município registrou, desde o início da pandemia, 1.787 casos da doença, sendo que, desses, 1745 foram recuperados. 42 pessoas perderam a vida por conta da Covid-19 na cidade.

Para o secretário municipal de Saúde, Arlen de Araújo Marques, as equipes de saúde tiveram um papel fundamental para a diminuição dos casos ativos. “Temos que ressaltar o trabalho das pessoas que estão na comissão de frente de combate à doença em nosso município. O papel deles foi fundamental para a diminuição desses casos e ainda continuamos trabalhando e orientando a população para continuar com os cuidados. Apesar dos números serem favoráveis, não é hora de relaxar. Todo cuidado ainda continua sendo pouco”, finalizou.

on 07 Outubro 2021
Acessos: 224