Siga nos nas rede sociais

 (31) 2010-7100

Prefeitura de Jaboticatubas inicia agendamento para vacinação de crianças contra a Covid-19

A Prefeitura de Jaboticatubas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a fase de cadastramento e agendamento para a vacinação das crianças de 05 a 11 anos contra a Covid-19 no município. O processo de vacinação segue os protocolos e cronograma do Governo do Estado.

Para que as crianças tenham direito a receber a primeira dose do imunizante, os pais ou responsáveis devem realizar um agendamento através da equipe de saúde, dependendo da localidade onde mora, ou seja, para pessoas que moram nas áreas com cobertura de Equipe da Estratégia Saúde da Família, procure os profissionais para agendamento da vacina.

Para áreas não cobertas por equipes, o agendamento deve ser realizado direto na unidade de saúde de referência, no caso, o posto da Praça na sede do município e o posto de saúde de São José de Almeida.

A princípio, as primeiras crianças a receberem a primeira dose do imunizante serão as que possuem algum tipo de comorbidades e as residentes em comunidades quilombolas.

Os pais ou responsáveis devem ficar atentos para não esquecerem a documentação necessária que é exigida no momento da aplicação da vacina: cartão de vacinação da criança, cartão do SUS atualizado no município e comprovante de endereço. No caso de crianças com comorbidades também deve ser apresentado um laudo médico ou documento de comprovação.

Importante ressaltar que o agendamento para a vacinação das crianças é indispensável por conta do cuidado em que a equipe da saúde deve ter com os frascos que contêm a vacina. Para que não haja perda nas doses, cada frasco possui imunizante para dez crianças, desta forma, como estará agendando, será aberto em grupos de dez, evitando assim, perdas de doses.

Para mais informações e dúvidas, entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde através do telefone: (31) 3683-1103 ou posto de saúde de São José do Almeida: (31) 3683-5194.

on 20 Janeiro 2022
Acessos: 474