Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo alerta turistas sobre a formação de cabeças d’água em Jaboticatubas

A Secretaria Municipal de Cultura, Esportes e Turismo, em parceria com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, alerta a população e todos os turistas sobre a formação das conhecidas “cabeças d’água” em períodos chuvosos. É muito importante evitar rios e cachoeiras quando houver qualquer indício de formação de chuva próximo a esses locais.

A cabeça d’água é um fenômeno natural causado por uma grande quantidade de água que cai na cabeceira de um rio ou cachoeira. Essa pancada de chuva intensa despeja muita água em um curto período de tempo, aumentando repentinamente o volume do rio ou da cachoeira. Daí o perigo.

Importante lembrar que mesmo não chovendo onde estão as pessoas e os banhistas, o volume de água pode chegar rapidamente e com muita força, levando tudo que encontra pela frente. Toda vez que estiver em locais onde a ocorrência de cabeças d’água for iminente, procure um local seguro e proteja sua vida. Fique atento!

Em caso de emergência, entre em contato com os bombeiros através do telefone 193.

on 14 Fevereiro 2022