Prefeitura de Jaboticatubas publica edital para contração de agentes de saúde e combate às endemias

A Prefeitura de Jaboticatubas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, publicou o edital de Processo Seletivo Público visando a contratação de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate às Endemias (ACE) para atuarem na Estratégia de Saúde da Família (ESF).

O processo seletivo será constituído por duas etapas, sendo a primeira uma prova objetiva, de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, e a segunda uma prova de capacidade física, de caráter eliminatório.

Para concorreram as vagas, os interessados deverão realizar inscrição no site

www.contagem.mg.gov.br/concursos, entre os dias 18 de julho e 18 de agosto de 2022. A empresa responsável pelas inscrições, aplicação das provas e os processos classificatórios é a Fundação de Ensino de Contagem (FUNEC).

O candidato que tiver dificuldade de acesso à internet poderá, pessoalmente ou através de procuração, comparecer, durante o período de inscrição, nos endereços abaixo munidos de documento de identidade e CPF. Será disponibilizado pessoal capacitado para atender os candidatos, inclusive no preenchimento do Requerimento Eletrônico de Inscrição e impressão do comprovante.

De acordo com o secretário de Saúde do município, Arlen Marques, o processo de contratação de Agentes Comunitários de Saúde vem em um momento pós-pandemia em que há a necessidade de ampliação da cobertura da Estratégia Saúde da Família. “Desta forma o município busca melhorar todos os indicadores de saúde da nossa população, com a colaboração destes profissionais na Atenção Básica”.

Endereços:

Sede da Fundação de Ensino de Contagem (FUNEC), localizada na Rua Coimbra, 100, bairro Santa Cruz Industrial, Contagem, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h (exceto feriado ou recesso). Telefone: (31) 3391- 6187.

Sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Rua Dom Carlos Vasconcelos, número 350, no Centro de Jaboticatubas, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 11h e das 13h às 17h, exceto aos sábados, domingos e feriados. Telefone: (31) 3683-1103.

Para baixar o edital completo, clique aqui.

1ª Retificação, leia aqui.

2ª Retificação, leia aqui

3ª Retificação, leia aqui