A Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Jaboticatubas inaugurou, na última segunda-feira, dia 05, o Escritório Social, com o objetivo de atuar na defesa e garantia dos direitos das mulheres, assim como promover atividades de assessoramento para interromper ciclos de violência. O Escritório já está funcionando na Rua Dom Carlos Vasconcelos, em frente aos Correios, no centro da cidade.
A pedido do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), por meio da Juíza, Dra. Gislene Martins Meutzner, o lugar também promoverá a garantia dos direitos da pessoa idosa, com ofertas de projetos voltados para esse público, atendimento psicossocial, assessoramento técnico e atuação para fortalecimento de vínculos. O Escritório Social contará com uma equipe técnica multidisciplinar composta por assistente social, psicóloga e advogado.
As mulheres que precisarem da assistência do Escritório Social serão encaminhadas por equipamentos ligados à rede de proteção social, rede de enfrentamento à violência contra a mulher e por demanda espontânea.
O evento de inauguração contou com a participação de representantes do Ministério Público, da Polícia Militar, Polícia Civil, autoridades municipais e todos os servidores da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, incluindo o secretário da pasta, Ronie Almeida, que destacou a importância da criação do Escritório para a assistência às mulheres.
“A criação do Escritório Social demonstra a preocupação da Prefeitura e de outros órgãos públicos quanto à proteção das mulheres. Assumimos essa grande responsabilidade ao atender um pedido do Tribunal de Justiça. Estamos preparados e, a partir de agora, vamos acolher e dar toda a assistência necessária para as mulheres”, ressaltou o secretário.